segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PT comemora aniversário e oficializa pré-candidatura de Dr. Zé Carlos


Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, o PT de Paripiranga realizou seu 3º Encontro Municipal, que homologou a pré-candidatura a prefeito do Dr. Zé Carlos e apresentou a chapa prévia de candidaturas a vereadores do Partido.

Durante o dia inteiro os militantes do PT se deslocaram para a sede do Partido para participar do processo de votação que formalizou a escolha das candidaturas num ambiente de mais ampla democracia.

Encerrada e apurada a votação, o PT se reuniu na sede do Sindicato Rural para apresentar suas pré-candidaturas e discutir a estratégia de campanha, bem como o programa de governo que o Partido pretende apresentar nas eleições deste ano. No final da reunião houve ainda uma confraternização já que além de escolher seu candidato a prefeito o PT comemora, no mesmo dia, seus 32 anos de história no Brasil e 10 anos de organização em Paripiranga.

Esse dia 10 de fevereiro vai ficar marcado como um dia histórico para o PT, que mostra maturidade política e capacidade de conduzir um processo que vai levar Paripiranga a outra condição. Com sua identidade, com sua militância e com sua história, o PT pretende contribuir para fazer de Dr. Zé Carlos prefeito de Paripiranga e iniciar um novo ciclo na política local com as marcas da democracia e do desenvolvimento.

O PT compreende que não está sozinho neste processo, pois outros partidos e outras organizações compartilham o mesmo desejo de mudança; o PT também compreende que não é a força maior do processo, pois é o povo quem pode fazer a verdadeira mudança acontecer; mas o PT sabe que, a exemplo do que aconteceu no Brasil em 2002 e na Bahia em 2006, também aqui em Paripiranga a mudança não será espontânea, mas o resultado do esforço e do trabalho de quem consegue enxerga-la antes mesmo dela aparecer no horizonte.

Portanto, nós que sonhamos há 10 anos com a mudança em nossa cidade e que agora reunimos as condições para leva-la à frente conclamamos partidos de oposição, lideranças comunitárias e, sobretudo, o povo a lutarem conosco, pois Paripiranga tem uma esperança!