Em reunião com empresários paulistas, o Governo da Bahia anunciou que tem procurado atrair investimentos para o Território Semiárido Nordeste II.
José Carlos Zanchetta e Carlos Augusto Zanchetta, diretores do grupo paulista ‘Zanchetta Alimentos’, visitaram, na terça-feira (23), plantações de milho e sorgo nos municípios de Paripiranga e Adustina. A proposta é que a região se torne um Polo Avícola do Estado, com instalação de uma granja, um frigorífico para o abate e processamento de frangos e uma fábrica de rações.
Os empresários prometeram analisar com muito cuidado a proposta de investimento na região, que tem se destacado como produtora de grãos de alta qualidade (especialmente feijão, milho e sorgo), já que dentre as vantagens encontramos a alta produtividade, a disponibilidade de mão de obra, o fato de ficar perto dos grandes centros (Aracaju/SE e Salvador/BA) e de possibilitar a exportação dos produtos para a Ásia pelo Porto de Salvador.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia. Disponível em: http://www.comunicacao.ba.gov.br