Dilma faz história ao liderar o Brasil, maior potência econômica da América Latina.
A presidenta Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista americana Forbes divulgado no último dia 24 de agosto.
No topo da lista está a primeira-ministra alemã, Angela Merkel. Em segundo lugar ficou a secretária de Estado americano, Hillary Clinton.
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para a oitava posição.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, aparece na 17ª posição. Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. A lista completa está no site da Forbes.
“Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época”, disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.
Dilma foi citada como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina.
“Ao longo das múltiplas esferas de influência, essas mulheres alcançaram o poder por meio (...) de organizações que elas supervisionam, países que lideram, causas que encabeçam e marcas pessoais”, acrescentou a Forbes.
Com informações do Diretório Nacional do PT: http://www.pt.org.br
Fonte Agência Reuters